PROGRAMA PRIMEIRO DIREITO Habitação em VRS António



Por Departamento de Jornalismo CONECTV Algarve em 08/04/2024 às 12:17 hs

“Todas estas medidas quebram um ciclo de duas décadas de desinvestimento e de ausência de requalificação do parque habitacional. Estamos a desenvolver todos os esforços para atribuir, em tempo útil, uma habitação digna a quem mais precisa”.
ÁLVARO ARAÚJO (Presidente CM VRSAntónio).

O município de Vila Real de Santo António submeteu duas dezenas de candidaturas ao “Programa Primeiro Direito”, no âmbito do PRR - Plano de Recuperação e Resiliência, dando mais um importante passo na aquisição, recuperação e atribuição de habitações sociais no concelho.

Estas candidaturas representam um investimento de cerca de 90 milhões de euros, financiado a cem por cento pelo PRR, dando assim resposta às metas e compromissos assumidos pela autarquia em matéria de habitação.

Esta verba junta-se aos mais de 10 milhões de euros já realizados e que permitiram atribuir casa a mais de uma centena de famílias, ao longo dos últimos dois anos, perfazendo 100 milhões de euros.

Em destaque nesta nova candidatura está a aquisição (e futura atribuição) de 114 novos fogos, na zona nascente de Vila Real de Santo António, cujo investimento irá superar os 27 milhões de euros, assim como a aquisição de 13 frações na freguesia de Vila Nova de Cacela.

O Município destaca ainda a construção de 96 fogos, de várias tipologias, na zona norte de Vila Real de Santo António. O projeto está avaliado em 14 milhões de euros e permitirá atribuir um lar a cerca de uma centena de famílias.

A requalificação do parque de habitação social municipal é outra das metas e envolve a recuperação de perto de 400 fogos, num valor que ultrapassa os 45 milhões de euros.


Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !